Trem Cultural dos Imigrantes


Trem Histórico e Cultural

Trem de caráter histórico - cultural, não sendo considerado um Trem Turístico. Aos finais de semana e eventuais feriados, o mesmo circula pelo desvio ferroviário da antiga Hospedaria dos Imigrantes no bairro paulistano da Mooca, com o objetivo de resgatar parcelas da história da primeira ferrovia do estado de São Paulo (The São Paulo Railway Company - SPR), a ferrovia que no passado transportava o Café e os Imigrantes.

Galeria de imagens do passeio


Veja como chegar


Rua Visconde de Parnaíba - 1253, Mooca
São Paulo / SP
São Paulo / SP

CEP: 03164-300
Telefone: (11) 2695-1151
E-mail:mariafumacasp@bol.com.br
Sábados e Domingos e em alguns feriados, o Trem Cultural dos Imigrantes opera para o público em geral entre as 11h e 16h30. Partindo a cada hora em média, cada passeio dura aproximadamente (25) vinte e cinco minutos. "As Quintas e Sextas Feiras, esse Trem opera exc ... ver mais
Sábados e Domingos e em alguns feriados, o Trem Cultural dos Imigrantes opera para o público em geral entre as 11h e 16h30. Partindo a cada hora em média, cada passeio dura aproximadamente (25) vinte e cinco minutos. "As Quintas e Sextas Feiras, esse Trem opera exclusivamente para grupos de excursões com o mínimo de 40 passageiros pagantes, desde que previamente agendados!".
Três Quilômetros (ida e volta).
Cada passeio dura aproximadamente (25) vinte e cinco minutos.
Pelo desvio ferroviário da antiga Hospedaria dos Imigrantes, entre as proximidades das estações Brás e Mooca, com embarque / desembarque na Rua Visconde de Parnaíba - 1253, em frente ao Museu da Imigração.
Durante os passeios com o Trem, monitores (Membros - Voluntários da ABPF Regional São Paulo), contam aos visitantes parcelas da história da primeira ferrovia do estado de São Paulo (São Paulo Railway), que no passado transportava os Imigrantes vindos de outros paises entre o Porto de Santos, a antiga Hospedaria dos Imigrantes e ... ver mais
Durante os passeios com o Trem, monitores (Membros - Voluntários da ABPF Regional São Paulo), contam aos visitantes parcelas da história da primeira ferrovia do estado de São Paulo (São Paulo Railway), que no passado transportava os Imigrantes vindos de outros paises entre o Porto de Santos, a antiga Hospedaria dos Imigrantes e as fazendas de café no interior do estado, bem como da produção cafeeira das fazendas ao porto para as exportações.
Não sendo considerado um Trem Turístico - não foi avaliada.
Trem de cunho histórico cultural, criado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária - ABPF (Regional São Paulo) em Abril de 1998.