Trem Cultural dos Ingleses


Trem Histórico e Cultural

Trem de caráter Histórico Cultural, não sendo considerado um Trem Turístico. O mesmo circula aos Domingos pelo Pátio Ferroviário do Alto da Serra em Paranapiacaba, sendo uma atração do Museu Ferroviário do Funicular de Paranapiacaba - Alto da Serra, distrito de Santo André - SP.

Galeria de imagens do passeio


Veja como chegar


Pátio Ferroviário de Paranapiacaba (Largo dos Padeiros) sem número
Distrito de Paranapiacaba - Santo André / SP
Distrito de Paranapiacaba - Santo André / SP

CEP: 09150-520
Telefone: (11) 2695-1151
E-mail:mariafumacasp@bol.com.br
Este Trem opera aos Domingos por uma das vias do antigo Pátio Ferroviário do Alto da Serra em Paranapiacaba, anexo ao Museu Ferroviário, dentro do horário de visitação ao Museu, entre as 10h e 16h. As saídas são a cada hora.
Em média e cada passeio dura aproximadamente (20) vinte minutos, por 800 metros de via entre ida e volta.
Pátio Ferroviário do Funicular - Museu Ferroviário de Paranapiacaba - Alto da Serra, distrito de Santo André - SP
Trem de caráter Histórico Cultural, não sendo considerado um Trem Turístico. O mesmo circula aos Domingos pelo Pátio Ferroviário do Alto da Serra em Paranapiacaba, sendo uma atração do Museu Ferroviário do Funicular de Paranapiacaba. "Durante o trajeto monitores (Membros ... ver mais
Trem de caráter Histórico Cultural, não sendo considerado um Trem Turístico. O mesmo circula aos Domingos pelo Pátio Ferroviário do Alto da Serra em Paranapiacaba, sendo uma atração do Museu Ferroviário do Funicular de Paranapiacaba. "Durante o trajeto monitores (Membros Voluntários da ABPF - São Paulo), contam parcelas da história da Ferrovia."
Trem criado em meados de 2006 pela ABPF - São Paulo, de caráter Histórico Cultural, não sendo considerado um Trem Turístico. Formado atualmente por uma Locomotiva à Vapor de fabricação inglesa, fabricada em 1867, que traciona um antigo Carro de Passageiros (vagão), este Trem é uma atração do Museu Ferroviário do Funicular de Pa ... ver mais
Trem criado em meados de 2006 pela ABPF - São Paulo, de caráter Histórico Cultural, não sendo considerado um Trem Turístico. Formado atualmente por uma Locomotiva à Vapor de fabricação inglesa, fabricada em 1867, que traciona um antigo Carro de Passageiros (vagão), este Trem é uma atração do Museu Ferroviário do Funicular de Paranapiacaba. Que juntamente com o Museu, resgata parcelas da história da primeira ferrovia do estado de São Paulo (The São Paulo Railway Company - SPR.)
Belezas naturais do Alto da Serra do Mar, avistadas pelos visitantes tanto do Trem, quanto do pátio e museu ferroviário.